segunda-feira, 10 de setembro de 2007

VIOLÊNCIA

É lamentável, a violência cada vez mais aumenta no Brasil. Onde está a segurança? Tenho saudades dos velhos tempos em que podiamos, no sertão, dormir de portas abertas na maior tranquilidade. Hoje precisamos ficar presos em nossas residências. Que liberdade? Somente a liberdade jurídica, possível somente em termos legais. Todos são iguais perante a lei. Sabe eu não sou, pois não tenho a mesmo liberdade de andar a qualquer hora da noite como têm os infratores da lei. Que liberdade? Meus filhos quando saem não deixo de pensar neles. Onde foram? Como estão? Será que vai acontecer com eles o que ontem eu vi na televisão? Que seja repensado um modelo jurídico que me dê liberdade real como cidadão de bem. Onde posso impetrar um habeas corpus para que seja concedida a minha liberdade. Qual o juiz competente para o meu caso? Eu sinceramente, não sei, embora seja advogado e já tenha impetrado vários habeas corpus.