terça-feira, 25 de setembro de 2007

RIO SÃO FRANCISCO

Será que teremos água do Velho Xará? É o nordestino precisa dele. Não é demais água para o Nordeste. Enquanto isso o assunto se arrasta na Justiça. Veja a notícia:

"Licitação para obras da transposição do rio São Francisco vai a julgamento amanhã
A ministra Denise Arruda leva a julgamento amanhã (26), na Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o mandado de segurança impetrado por três empresas participantes do procedimento licitatório do Lote 01 da Concorrência Pública 0002/2007 do Ministério da Integração Nacional, referente às obras da transposição do rio São Francisco. No recesso forense, o ministro Peçanha Martins, vice-presidente do Tribunal, determinou a suspensão da licitação.

As empresas Carioca Christiani Nielsen Engenharia S/A, Serveng Civilsan S.A Empresas Associadas de Engenharia e S.A Paulista de Construções e Comércio impetraram o mandado de segurança alegando que a administração pública teria modificado os critérios para a habilitação das concorrentes posteriormente à apresentação das propostas, o que teria gerado a exclusão do Consórcio Construtor Águas do São Francisco, formado por elas. A concorrente Construtora Noberto Odebrecht S.A atua como litisconsorte passiva necessária.

A sessão de julgamento da Primeira Seção começa às 13 h." Fonte:

http://www.stj.gov.br