terça-feira, 30 de janeiro de 2007

JUIZADO ESPECIAL VIRTUAL

O Poder Judiciário Federal tem um grande exemplo a dar com a virtualização processual dos Juízados Especiais Federais. É uma maravilha. Estive no INSS conhecendo de perto o procedimento. Verifiquei a importância da simplicidade. Os depoimentos gravados são de suma importância. Isto fará que não haja mais dúvida quanto ao que deveria ser ou não transcrito na hora dos depoimentos de partes e testemunhas. Tal procedimento já deveria estar sendo adotado pelos Juizados Especiais Estaduais. Aguardemos pois.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

SAULO

Saulo é aluno do Curso de Direito da UERN e apresentou um ótimo Trabalho de Conclusão de Curso sobre Direito Autorais aqui(isso mesmo na Internet). Aquele negócio de MP3, EMULE, entre outros. É Complicado, pois o nosso direito é jurássico, enquanto as diversas formas de tecnologias caminham na velocidade da luz. Parabéns, pois a Saulo pelo ótimo trabalho.

HUMBERTO FERNANDES

Amigo Presidente. Obrigado pela atenção ao ter acessado o meu blogger, conforme você me informou hoje a noite. Você conhece minha sinceridade. Por isso é que tudo resulta em amizade. Gostaria que os homens intentassem construir uma grande fraternidade universal, sempre unidos ainda que com pensamentos discordantes. Apesar de ter participado no processo eleitoral em lado adverso, sei que tudo isso é o resultado da nossa GRANDE FACULDADE DE DIREITO.

MARCOS ARAUJO

O Marcos é meu colega de faculdade. Hoje ele fez vários elogios a este humilde escritor. Obrigado ao Marcos pela gentileza.

E O CHAPÉU

Tem muitos amigos que ainda ignoram o meu chapéu. Atualmente estou lecionando Direito Ambiental. Estou apaixonado. Aliás, em Mossoró é muito necessário que as pessoas se protejam do sol. O homem está destruindo a natureza, este é o seu erro, caminhar para o antinatural. A média mudial para o cancer de pele é de 4 pessoas para cada 10.000 segundo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O interessante é que em Mossoró a média e de 10 pessoas para 10.000, portanto maior que a média mundial(veja http://www.defato.com/08_11_2006/mossoro.php). Isso é preocupante. Creio que algumas coisas devem ser consideradas ainda que muitos não creiam. Vejam o que diz o Apocalipse:"O quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo.
E os homens foram abrasados com grande calor; e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.(Cap. 16.8-9).

COMENTÁRIOS SEM CADASTRO

Alguns amigos tentaram fazer comentários e perceberam que não poderiam fazer sem cadastro. Caso não queiram cadastra-se, o façam como anônimo. Claro se você deseja se identificar, basta indicar seu nome no próprio comentário. Desculpem pelo transtorno.

PASTOR ANSELMO

Hoje o Pastor Anselmo que serviu por muitos anos a Igreja Presbiteriana Central, bem como a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, se submetará a uma cirurgia do coração. Estamos aguardando que todos dirijam seus pensamentos a Deus em oração para sua perfeita recuperação.

domingo, 28 de janeiro de 2007

OUTROS AMIGOS

Com certeza falarei sobre outros amigos e colegas e ex-colegas de trabalho. Aguardem.

EDNA PAIVA

Esta é uma mulher de ouro. A mais trabalhadora do serviço público em Mossoró. Como Gerente Executiva do Gabinete da Prefeita é um exemplo de doação completa em favor do cidadão. Meus parabéns pela sua eficiência. Vou sempre lembrar de você. Sucesso.

O NOVO WINDOWS

Estou sabendo que o windows vista está sendo lançado. Só que não tenho computador para ele. Segundo meus amigos usuários é muito pesado. Neste momento estou usando o Slackware 10.2.

O BAGDÁ

Sabe como não gosto muito de estar na praia sempre estou indo ao Bagdá Café. Mas como sempre estou sentindo a falta de todos. mandem notícias.

O MEU COMEÇO

Ola, amigos.

Hoje. Domingo. Estou em casa. Procurando me comunicar com todos. É maravilhoso saber que há sempre uma nova forma de se comunicar. Apesar de ser muito apegado a informática, pedi algumas ajudas a minha filha para a criação do meu blogger. Nada mais interessante do que lembrar de todos os amigos.